sábado, 6 de fevereiro de 2010

As aventuras de Alfa & Beto - No Reino das Águas Claras


O castelo é enorme. Alfa se encanta com as paredes de escamas coloridas e com os peixinhos que nadam sem parar. Beto deita e rola no tapete de algas. Depois de muito caminhar, avistam um peixão muito bonito. Ele está conversando com a menina do nariz arrebitado. Alfa e Beto ficam de longe, espiando.

De repente aparece, voando, uma barata cascuda, horrorosa. Alfa se assusta e corre, Beto fica imóvel e ainda mais assustado, com essa baratinha bem em cima de sua cabeça. "Olá, crianças! Eu sou a Carochinha. Vocês conhecem as minhas historinhas?" Beto, mudo de susto, não consegue nem piscar os olhos arregalados. Alfa se aproxima de mansinho. "Sim, eu já li as historinhas da Carochinha. Então, a senhora existe de verdade?!" Carochinha dá uma gargalhada debochada e responde: "Claro que existo! Eu existo. Todos os personagens das historinhas existem de verdade, na imaginação de vocês, crianças." A conversa é interrompida por um caramujo atrapalhado, que entra no enorme salão. "Favor me anunciar ao Príncipe Escamado!" "O senhor, Doutor Caramujo, pensa que eu eu sou empregada? Sou a excelentíssima senhora Dona Carochinha, não vou anunciar ninguém." Alfa, meio tonta por causa da descoberta, tenta pronunciar algumas palavras." Do-do-dona Carochinha, Doutor Ca-ca-caramujo, Príííncipe Escamado, esse monte de peixinhos, esse castelo... meu Deeeeeus! Beto, nós estamos no Reino das Águas Claras! E, e aquela menina é Narizinho!"

Incomodado com o esse cochicho, o Príncipe Escamado veio de encontro aos visitantes. "Dona Carochinha e Doutor Caramujo, os senhores podem me explicar o que está acontecendo aqui? Quem são essas crianças?" Doutor Caramujo, meio desconsertado, tenta falar, mas é logo interrompido por Dona Carochinha. "Alteza, essas crianças vieram do mundo real, não sei o que elas querem aqui. Acho bom tomarmos cuidado. Temo por nossas vidas." Todos olharam, desconfiados, para Alfa e Beto.

2 comentários:

  1. Sempre lindas historinhas por aqui.Um amor!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,seu blog é uma graça!Muito lindo esse conto!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir